quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meu Botequim

....o encontro comigo... aconteceu no botequim, o primeiro.
Jamais tinha entrado, num lugar assim, entrei assustada, algumas pessoas me observaram logo na entrada, outras com certeza nem notaram, jogavam cantavam, comiam uns pasteis estranhos , quero dizer, uma forma sem forma, mas sim eram pasteis.
Sentei, em um banco bem no fundo do botequim, um cara ao lado, tocava com destreza uma batucada na mesa, entre a mão com a cerveja,e a outra com seu cigarro, já meio apagado, ria semi desdentado, porque ele sabia, a musica batida era pura alegria, todos no botequim começavam a cantar.
Pensei de cara, amigos de todo dia....
Pedi uma cerveja preta...nunca fui muito de beber, mas confesso, minha boca salivou,bebi uma, duas perdi a conta.
Me percebi sentada na mesa ao lado , já sem o salto alto, batucando na mesa, do cara muito alegre...gente fina eu gritava....fiquei tão á vontade. Entravam pessoas que eu observava, e outras talvez...eu nem sei.O botequim encheu, o dono um cara alto, ele que fazia o tal pastel sem forma, me olhava...lançando um olhar sedutor.
Gostei, ah e como...gostei, nessa noite fiz amigos, ria muito, quando olhei para rua...amanhecera...busquei meus sapatos, paguei a conta, e ainda um tanto ébria, saí feliz daquele lugar. Antes de cruzar a porta, perguntei... Sexta tem mais? Cairão todos na risada, entendi assim logo de cara...simmm....
Voltando para casa, recuperando a razão, que era dura e feia, prometi a mim mesma. Vou voltar na sexta ao botequim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário