quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Entre Deus e o Diabo

Era um lugar distante, onde camponeses inocentes, passaram suas gerações . No centro do vilarejo, se pode-se dizer, que existia centro num lugar tão pequeno, havia a capela, de uma simplicidade quase chorosa, era visitada  diariamente, pela moça-menina, que adentrava pela porta da frente , aliás a única maneira cruzar a soleira. 
Seus passos eram lentos,silenciosos.
O jovem padre com o coração disparado, fazia o sinal da cruz, mas era tentado pelo diabo. 
Ela deslizava docemente e parava, quase aos pés da cruz.
Ele percebia a presença da jovem ruiva,  abria os olhos, interrompia suas orações, suas mão tremiam segurando forte o crucifixo, cravando em suas mãos, num ato de castigo, sua mão sangrava. Ele como sempre, da posição de oração erguia-se, e em segundos, suas costas eram para a cruz, seus olhos a tentação.
Frente a frente, eles se olhavam, eram minutos de devoção, o silêncio tinha som, os batimentos do coração de ambos, poderiam ser ouvidos a retumbar por toda as paredes, era sempre assim.. 
O silêncio. 
Mas ela logo após fazia o caminho de volta, lenta , silenciosamente.
Ele naquele dia, dera um passo, dois, três, já podia sentir a respiração  dela. Mudos deram as mãos, seus lábios suavemente tocaram-se, mas tão leve era aquele beijo, que neste segundo eles souberam que o amor, estava ali. 
Ela saí correndo, lágrimas, descem daquela rosto inocente. Na manhã seguinte, o velho carro do jovem padre tinha partido. Sua noite, um turvelhinho, entre Deus e o diabo. No primeiro banco da paróquia, uma carta escrita por ele, destinava-se  ao povo do vilarejo dizia: 
Parti por amor... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário